2017.1: Polo UAB de Caraúbas realiza aula inaugural

EAD, Estudante 20 de fevereiro de 2017. Visualizações: 1137. Última modificação: 19/02/2019 17:43:51

No último sábado, 18 de fevereiro, na sede do polo Sertão das Caraubeiras, a Escola Municipal Josué de Oliveira, foi realizada a Aula Inaugural do semestre 2017.1. No polo são ofertados os cursos de Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Computação pela Ufersa, de Pedagogia, História e Educação Física pela UFRN, Letras Espanhol e Gestão Ambiental pelo IFRN,  e Letras Língua Portuguesa através da UERN.

Na ocasião, o NEaD/UFERSA foi representado pelo coordenador de Infra-Estrutura Ulisses de Melo Furtado. Esteve presente também o Vice Prefeito de Caraúbas Paulo Brasil, acompanhado do secretário Municipal de Educação Francisco Antônio, assim como o chefe de gabinete Jaimar Gomes, o diretor do NAES/UERN João Bosco Varela, Daiza Alves vice-diretora da Escola Josué de Oliveira, e os alunos que representam os cursos ofertados na instituição.
Ulisses de Melo, em nome do NEaD/UFERSA, reforçou o agradecimento pela parceria nos cursos vigentes, parabenizando coordenação e alunos pela dedicação e crescimento nos últimos anos, assim como reconheceu a importância do apoio da prefeitura. Falou, ainda, acerca dos novos cursos que serão oferecidos pela UFERSA na modalidade à distância no polo, a Licenciatura em Química e a Licenciatura em Física, e a constante ampliação de oportunidades para a região. A coordenadora geral Antônia Joenima Menezes de Oliveira conduziu a cerimônia e apresentou os tutores que estarão responsáveis por cada curso. Na oportunidade o Vice-Prefeito Paulo Brasil discursou para os novos ingressantes nos cursos referidos e enfatizou que a gestão dará prioridade a educação.
De acordo com Antônio Jovanildo, tutor presencial do NEaD no polo, a aula inaugural configurou um momento para ouvir todos os atores envolvidos, de mostrar o potencial oferecido pelo polo e seus respectivos cursos, e firmar uma verdadeira parceria com o município, para que assim, se possa ter o apoio necessário para desenvolver um trabalho de melhor qualidade.