Início do cabeçalho do portal da UFERSA

NEaD

NEaD/UFERSA participa do III SEMEAD

EAD 12 de maio de 2017. Visualizações: 951. Última modificação: 19/02/2019 17:42:41

Durante esta semana está ocorrendo o III Seminário Internacional de Educação a Distância (SEMEAD), em Natal/RN, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN). O evento é um espaço para diálogos acerca da Educação a Distância no país e a terceira edição teve o objetivo de criar um espaço voltado para a compreensão do cenário atual e as perspectivas teóricas de trabalho com EaD, além de compartilhar experiências educacionais nessa área, promovendo sessões temáticas com a apresentação de trabalhos científicos, palestras e mesas redondas com discussões de temas da área.

O NEaD/UFERSA está presente no evento através da participação da coordenadora Valdenize Lopes, o Assessor Pedagógico Ângelo Gustavo Mendes e parte da equipe pedagógica nos minicursos, mesas redondas e palestras de forma geral, assim como com apresentação de trabalho dos colaboradores Jéssica Fernandes, Ulisses Furtado e Francisca Monteiro, intitulado “Ferramentas e Estratégias na EaD: Discutindo as potencialidades e desafios do uso dos fóruns de discussão e webconferência”.

Na oportunidade algumas pautas se destacaram na programação: o cenário político, as estratégias de elaboração do conteúdo, modelos pedagógicos, videoaulas, desafios e perspectivas da EaD. De acordo com a coordenadora, o evento é mais uma oportunidade de discutir e buscar o aperfeiçoamento constante das estratégias utilizadas pelo núcleo em seu processo de crescimento e consolidação.

Saiba mais sobre o evento: https://ead.ifrn.edu.br/semead/