Início do cabeçalho do portal da UFERSA

NEaD

Simula Sr – Maratona de Programação em Java: Inscrições até 12/09

EAD 2 de setembro de 2017. Visualizações: 768. Última modificação: 19/02/2019 17:40:43

Sob a forma de uma das atividades do Projeto de Extensão “Capacitação em Java – Apoiando a Qualificação em Tecnologia da Informação no Semiárido Potiguar” Edital PROEC/UFERSA 12/2016, o Simula Sr acontecerá no dia 16 de setembro de 2017 e compreende um momento especial cujo foco é a convivência fraterna entre os participantes do projeto e a comunidade em geral, com interesses em programação em Java.

A atividade contempla uma palestra sobre a importância e dicas sobre a Certificação Profissional em Java – OCA (Oracle Certified Associate Java SE 8 Programmer I), ministrada por uma especialista na área, Maria Ane Dias, além de uma competição – a Maratona de Programação em Java – Revezamento 3 x Código – nível avançado, entre equipes de 3 componentes, cujo enfoque é o incentivo à cooperação e ao exercício dos tópicos cobertos no Módulo II da Capacitação em Java – Investigando a Orientação a Objetos em Java.

O Simula Sr é um evento complementar ao Simula Jr, também promovido pelo referido Projeto de Extensão, e que ocorreu em 06 de maio de 2017. No Simula Jr, o público participou de uma Maratona de Programação em Java – nível básico e de uma palestra online compreendendo a Certificação Profissional Java na ótica do mercado de trabalho. A palestra online contou com a participação dos especialistas em Java, Edson Yanaga e Fabiane Nardon. O Simula Jr contou com um público de 20 pessoas, das quais 5 equipes de competidores na Maratona de Programação.

As inscrições são limitadas, acontecendo até 12 de setembro.

Clique aqui para mais informações e inscrições