Feira de Ciências do Semiárido Potiguar: Professora Ma. Valdenize Lopes ministra oficina “Os Mistérios dos Números”

EAD, Estudante 30 de outubro de 2017. Visualizações: 725. Última modificação: 19/02/2019 17:38:41

Na última quinta-feira, 26 de outubro, a Professora Ma. Valdenize Lopes, Coordenadora do do Núcleo de Educação à Distância (NEaD/UFERSA), ministrou a oficina “Os Mistérios dos Números”,  em parceria com alguns alunos do curso de Bacharelado em Ciência e Tecnologia da Universidade Federal Rural do Semi-Árido.

A oficina fez parte da programação da Feira de Ciências do Semiárido Potiguar e contou com um público de 50 alunos interessados na temática da Matemática e seus mistérios.

O Programa Ciência para Todos no Semiárido Potiguar é fruto de uma parceria entre a UFERSA – Universidade Federal Rural do Semi-árido, UERN – Universidade Estadual do Rio Grande do Norte e SEEC – Secretaria do Estado de Educação e Cultura do Rio Grande do Norte, que vem sendo desenvolvido desde o ano de 2010. O objetivo deste programa é estimular o interesse pela ciência nos jovens de localidades remotas do sertão do semiárido. Para isto o programa envolve etapas de capacitação de professores e alunos sobre o método científico, por meio da Tecnologia social de educação “Metodologia Científica ao Alcance de Todos”- MCAT; oficinas de elaboração de projetos; acompanhamento das atividades de execução dos projetos; feira de ciências nas escolas; feira de ciências nas diretorias regionais; organização da Feira de Ciências do Semiárido Potiguar e por fim a participação dos melhores trabalhos em Feiras de Ciências Nacionais e Internacionais.