Alunos da Licenciatura em Computação a Distância da UFERSA ganham 1º lugar na Robotec-PB

EAD, Estudante 5 de dezembro de 2017. Visualizações: 839. Última modificação: 19/02/2019 17:37:07

Cerca de dois mil estudantes das 14 Gerências Regionais de Educação (GREs) reuniram-se na última semana, na Escola Cidadã Integral Nenzinha Cunha Lima, em Campina Grande, para a RoboTec. O evento contou com a participação de 72 equipes e 42 projetos para exposição. Participarão do evento 370 alunos classificados e 120 professores envolvidos no projeto.

Entre eles estiveram os alunos Elyscharme Sarmento Abrantes e Raimundo Jarismar Da Silva, do curso de Licenciatura em Computação à Distância da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), do polo Marcelino Vieira, que conquistaram o 1º lugar na competição.

A RoboTec é uma ação pedagógica do Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), com o objetivo de realizar a culminância das atividades de Robótica em uma competição envolvendo todas as escolas do Ensino Fundamental e Médio da Rede Estadual de Ensino em diferentes desafios pedagógicos por meio da linguagem tecnológica. Na RoboTec os alunos participam das modalidades: Corrida de Faixa; Labirinto Autônomo; Segue Faixa, além da Mostra de Robótica.