AEE: Curso promove formação da equipe e inicia atividades

EAD, Ensino 22 de dezembro de 2017. Visualizações: 1112. Última modificação: 22/12/2017 20:09:39

O Aperfeiçoamento em Atendimento Educacional Especializado para Estudante com Transtorno do Espectro Autista destinado aos professores do Magistério da Educação Básica da Rede Pública de Ensino iniciou suas atividades no último sábado, 16 de dezembro de 2017, com a formação da equipe do curso com a disciplina “Educação à Distância e Formação”.

Para a formação, a programação iniciou às 08h com apresentação musical de Bruno Giordano, e, às 08h15, o Coordenador do Curso, Varder Braga, deu abertura ao evento, apresentando a equipe, histórico do curso, discutindo também o desenvolvimento do AEE/TEA, o papel do tutor e do professor no curso. Em seguida, o professor Ulisses Furtado realizou aula expositiva sobre Educação a Distância e Moodle, o ambiente virtual de aprendizagem adotado pelo NEaD/UFERSA.

No período da tarde, a professora e Coordenadora Adjunta do NEaD, Maria de Lourdes, realizou aula expositiva sobre Formação Continuada e apresentou o Guia e matéria da disciplina. Sendo seguida pela professora Iriane Araújo que apresentou orientações sobre documentos, acesso ao SIMEC, Termo de Aceite e Avaliação dos alunos no SIMEC.

A primeira disciplina do curso, “Educação e Formação Continuada”, iniciou na última segunda, 18 de dezembro no Moodle. Para ter acesso os alunos devem acessar www.moodle.ufersa.edu.br e utilizar no login e senha seu número de CPF.

O curso é ofertado, na modalidade à distância, pelo Núcleo de Educação a Distância (NEaD), fomentado pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI/MEC) e objetiva promover a formação continuada dos professores da Educação Básica da rede pública de ensino em nível de aperfeiçoamento em Atendimento Educacional Especializado para o estudante com Transtorno do Espectro Autista.