Início do cabeçalho do portal da UFERSA

NEaD

I Colóquio da Graduação à distância da Ufersa discutiu perspectivas da modalidade em palestras e trabalhos de conclusão

EAD, Ensino 22 de dezembro de 2017. Visualizações: 610. Última modificação: 26/12/2017 18:59:54

No último sábado, 16 de dezembro, aconteceu o I Colóquio da Graduação à distância da Ufersa com o tema “A Pós-Graduação como possibilidade de crescimento acadêmico e profissional”. No Colóquio foram apresentados os trabalhos de conclusão de curso dos Licenciandos em Matemática e Computação, além disso a programação envolveu palestras e mesas redondas.

O evento, realizado pelo Núcleo de Educação à Distância (NEaD/UFERSA), iniciou às 08h com credenciamento e café, seguido pela apresentação cultural às 09h, com o professor Guido Alves e o professor Hallyson Dantas, do Núcleo de Ensino de Música da Ufersa. Às 09h30 foi composta a mesa e realizados os pronunciamentos oficiais do Reitor da Ufersa, o professor José de Arimatea de Matos, da Coordenadora do NEaD/UFERSA, Valdenize Lopes, o Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Jean Berg Alves Da Silva, e Lissandro Vale, representando a Pró-Reitoria de Graduação – PROGRAD.

A palestra de abertura foi proferida pelo Professor Dr. Jean Berg Alves Da Silva e discutiu a Pós-Graduação como possibilidade de crescimento acadêmico e profissional, trazendo também as perspectivas da modalidade à distância para a formação continuada, tema este que foi aprofundado na mesa redonda mediada pelo professor Me. Ângelo Gustavo Mendes com a participação dos professores: Dr. Gustavo de Oliveira Gurgel, Dr. Antônio Gomes Nune, Dr. Vicente de Lima Neto, Dr. Sílvio Roberto Fernandes de Araújo e Dra. Kyara Maria de Almeida Vieira.

No período da tarde foram apresentados os trabalhos de conclusão de mais de 40 alunos concluintes das Licenciaturas em Matemática e Computação da modalidade à distância, onde foram discutidas perspectivas pedagógicas, estratégicas e tecnológicas ligadas às respectivas áreas de formação.