EaD 2018: Matrículas, disciplinas e calendário acadêmico

EAD 1 de fevereiro de 2018. Visualizações: 4121. Última modificação: 06/02/2018 11:57:57

A Coordenação do Núcleo de Educação a Distância (NEaD/UFERSA) divulgou a prévia do Calendário Acadêmico 2018 da modalidade à distância.  De acordo com o Calendário, o semestre letivo 2018.1 tem início dia 17 de fevereiro e encerra dia 18 de junho, já o segundo semestre ocorrerá de 01 de agosto a 03 de dezembro.

No calendário estão descritos dias letivos, datas de reposições, recuperações e outras informações importantes para o aluno. A coordenação reforça que o calendário aguarda aprovação do CONSEPE e pode sofrer alguns ajustes.

Acesse Calendário Acadêmico 2018

Matrículas 2018.1

As matrículas dos alunos novatos das Licenciaturas em Computação, Matemática, Física e Química da modalidade à distância, ingressantes no Semestre 2017.3, será realizada de forma automática no Moodle, pela secretaria do núcleo, nas disciplinas do primeiro período dos respectivos cursos para o Semestre 2018.1. Os números de matrícula dos discentes das novas turmas será informado posteriormente, porém sem data definida. A coordenação esclarece que o vínculo com a instituição não é prejudicado e todas as disciplinas cursadas serão atualizadas no SIGAA logo que registrados os números de matrícula.

Os alunos veteranos realizarão matrícula normalmente no SIGAA de 01 a 04 de fevereiro.

Para o semestre 2018.1 serão ofertadas as seguintes disciplinas:

Licenciatura em Computação:

1º semestre: Análise e Expressão Textual, Informática Básica, Introdução à EaD, Introdução à Computação e Matemática Básica.

Reofertas: Estatística Aplicada à Computação, Redes de Computadores, Sistemas Operacionais, Algoritmos e Estrutura de Dados I, Matemática Aplicada à Computação II, Linguagem de Programação I e Tecnologias Digitais em Espaços Escolares.

Licenciatura em Física:

Análise e Expressão Textual, Informática Básica, Introdução a Ead, Matemática Básica e Introdução à Física.

Licenciatura em Matemática:

1º semestre: Análise e Expressão Textual, Informática Básica, Introdução à EaD, Matemática Básica e Geometria Plana (Geometria Eucliana I).

Reofertas: Cálculo Numérico, Introdução às Equações Diferenciais Ordinárias, Cálculo II, Introdução às Funções de Variáveis Complexas, Introdução à Análise Real e Cálculo III.

Licenciatura em Química:

Análise e Expressão Textual, Informática Básica, Introdução à EaD, Matemática Básica e Química Geral.