Curso de Extensão de Introdução à Informática teve início no Polo Educa Grossos

EAD 28 de maio de 2018. Visualizações: 1109. Última modificação: 19/02/2019 17:31:37
Na última quarta-feira, 23 de maio, foi realizada a Aula Inaugural do Curso de Extensão de Introdução à Informática, realizado no Polo de Apoio Presencial Educa Grossos. Na oportunidade, os alunos puderam conhecer seus monitores, foram apresentados aos objetivos do projeto e já iniciaram as atividades do curso.
[aaaa]
Estiveram presentes a secretária de educação de Grossos, Daniele Marçal, a equipe de coordenação do Projeto Informática Para Todos, o Coordenador geral do projeto no município, Ulisses Melo Furtado, o Coordenador do UABPEG, Doriedson Costa, a Coordenadora do Curso de Licenciatura em Computação à distância, Adriana Guimarães, assim como os alunos ministrantes do curso.
[aaaa]
Como previsto, as aulas ocorrerão nas quartas e sexta, com duração de 40 horas abrangendo conteúdos que envolvem conceitos de introdução a informática, sistemas operacionais, editores de textos, de planilhas eletrônicas e ferramentas para criação de apresentação de slides e navegação na internet.
O curso beneficia cerca de 50 crianças e jovens da Rede Pública de Ensino do Município de Grossos, a partir de ação de extensão dos alunos do Curso de Licenciatura em Computação a Distância da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) em parceria com o Núcleo de Educação a Distância (NEaD), a Prefeitura Municipal de Grossos por meio da Secretaria Municipal de Educação e do UABPEG. Além do caráter social e inclusão digital de grande importância levada para a região, o projeto oportuniza que os alunos ministrantes possam, desde cedo, vivenciar a prática docente.