Aperfeiçoamento em AEE realiza confraternização de encerramento

EAD, Responsabilidade Social 15 de junho de 2018. Visualizações: 889. Última modificação: 19/02/2019 17:30:54
Na última quinta, 14 de junho, às 15h, foi realizada confraternização de encerramento das atividades do curso de aperfeiçoamento em Atendimento Educacional Especializado para o estudante com Transtorno do Espectro Autista.
O Coordenador do curso, Varder Braga, realizou os apontamentos acerca do desenvolvimento do projeto, com destaque para o crescimento pessoal e profissional possibilitado a todos os atores envolvidos, sejam professores, tutores ou discentes, assim como para a pertinência pedagógica e social diante de uma demanda crescente de capacitação nesta área.

Na oportunidade, esteve presente parte da equipe docente e técnica do curso, discutindo as estratégias utilizadas, potencialidades e desafios enfrentados em prol do aperfeiçoamento de uma nova edição.

Nova edição do curso

Ao final da confraternização, Varder antecipou a organização de uma nova edição do curso ainda para 2018. Para esta edição, serão convocados os candidatos da lista de espera do processo seletivo em validade.

O Aperfeiçoamento em AEE busca desenvolver aprendizagens significativas, mediante o contexto educacional dos docentes, a fim de promover discussões e condutas flexíveis que envolvam a prática docente, a apropriação de conhecimentos que possam levar os docentes da educação básica a refletir sobre suas práticas e reorganizá-las numa perspectiva inclusiva, instigar a aprendizagem colaborativa e participativa, colaborando com transformações educacionais no currículo, nas práticas, nos espaços físicos e nas atitudes que envolvem toda a instituição escolar.