Alunos da Licenciatura em Computação presencial realizam visita técnica ao NEaD

EAD 12 de julho de 2018. Visualizações: 865. Última modificação: 12/07/2018 14:13:37

Nesta quinta, 12 de julho, o professor Sueldes de Araújo, atual coordenador da Licenciatura em Computação e Informática presencial campus Angicos, realizou visita técnica ao Núcleo de Educação à Distância da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (NEaD/UFERSA).

A visita tratou de apresentar aos alunos da Licenciatura em Computação e Informática, cursistas da disciplina Ambientes Virtuais, como se configuram os processos e setores da modalidade à distância na Ufersa.

Como aula de campo da disciplina Ambientes Virtuais, a visita pôde esclarecer aos discentes dúvidas sobre teoria e prática das estratégias tecnológicas, pedagógicas, acadêmicas, comunicacionais e administrativas voltadas a educação à distância, seja na formação inicial como continuada.

Além da visita aos setores do núcleo, os alunos foram recebidos também pela coordenadora da Licenciatura em Computação à distância, Adriana Mara Guimarães. Na oportunidade foi possível discutir e afinar alguns aspectos das licenciaturas na área tecnológica no formato atual da educação brasileira.