Edital 015/2018: Processo Seletivo para Bolsas de Apoio à Permanência

EAD, Processos Seletivos 27 de agosto de 2018. Visualizações: 3626. Última modificação: 19/09/2018 20:40:48

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), por meio do Núcleo de Educação a Distância (NEaD), criado pela Resolução CONSEPE/UFERSA Nº 007/2010 de 19 de agosto de 2010, no uso de suas atribuições legais, torna público o Processo Seletivo para Bolsas de Apoio à Permanência nos cursos de graduação na modalidade a distância, fomentadas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).

O presente edital tem por finalidade selecionar discentes dos cursos de graduação a distância da UFERSA, em situação de vulnerabilidade socioeconômica, visando a oferta de apoio financeiro para ampliar as condições de permanência na Instituição.

As bolsas de apoio à Permanência serão concedidas durante o ano de 2018 (semestre 2018.2), sendo a carga horária de atividades distribuída em 12 horas semanais, durante 04 meses por semestre letivo, com possibilidade de prorrogação.

São ofertadas 14 bolsas no valor individual de R$ 400,00 (quatrocentos reais mensais) durante 4 meses, distribuídas por curso conforme detalhamento no edital.

As inscrições são gratuitas e ocorrerão de forma online por meio de formulário específico e ficarão abertas no período de 27/08/2018 a 05/09/2018 (até às 23h59min – horário local).

A coordenação informa que os alunos interessados devem acompanhar esta página para acessar quaisquer informações.

Acesse aqui o edital

Acesse aqui a Homologação das Inscrições

Acesse aqui o Resultado Preliminar

Acesse aqui o Resultado Final

(!) Nota: A Coordenação informa que posteriormente serão divulgados os dias e horários para entrega da documentação no polo, conforme o item 9.1 do edital.