Comunidade escolar conhece Laboratório de Matemática em Grossos

EAD, Ensino, Estudante 1 de abril de 2019. Visualizações: 673. Última modificação: 15/04/2019 17:35:21

Na sexta feira, 29/03, das 8h as 12h e das 14h as 17h, o Polo de Apoio Presencial Educa Grossos realizou, em parceria com o Núcleo de Educação a Distância – NEAD da Universidade Federal Rural do Semi Árido – UFERSA, Apresentação dos Recursos Didáticos para Aula de Matemática, onde foram apresentados aos profissionais da educação o Laboratório de Matemática do UABPEG que ficará disponível para utilização pelas escolas públicas, municipais e estaduais,  da cidade, através de uma ação de inclusão e fortalecimento das práticas docentes, buscando tornar o aprendizado de conteúdos básicos da Matemática mais atrativos para crianças e jovens do Ensino Básico e Médio.

Durante o evento, coordenadores, supervisores e professores das escolas, foram apresentados aos recursos que o laboratório dispõe e para qual conteúdo cada item se direciona.
A ação acontece através da parceria entre toda a equipe do polo, em especial a tutora do Curso de Licenciatura em Matemática, Wilma Regina, a aluna bolsista permanência do Curso de Matemática Kelly Cardoso e diversos outros alunos do curso de Matemática, participantes do PIBID e Residência Pedagógica da UFERSA.
O Coordenador Doriedson Costa e a Assistente à Docência Mylani Nathalini organizaram o evento no âmbito do polo.