#Oportunidade: Nota e relatos sobre a Bolsa Permanência

EAD 1 de agosto de 2019. Visualizações: 445. Última modificação: 01/08/2019 19:38:37
O programa de Bolsa Permanência, ação de assistência aos alunos, encerrou-se no final de junho com resultados satisfatórios. Foram, contabilizando os quatro cursos de licenciatura ofertados pelo NEaD, 26 alunos beneficiados pelo programa. Os mesmos vivenciaram diversas experiências: publicaram artigos, entraram em contato com laboratórios, atuaram na disseminação de conhecimento para a educação básica, analisaram livros, contribuíram para a formação profissional e cidadã.
A seguir relatos de alunos:

“Os 8 meses da bolsa foi um período muito produtivo, estimulante. Participar de um projeto é sempre algo novo e desafiador, se juntar a um grupo de alunos e aprender em conjunto as maravilhas da Física foi melhor ainda, foi muito prazeroso e proveitoso ter feito parte do projeto” Silvanete Macedo, aluna da Licenciatura em Física.

“Como resultados visíveis posso citar os vários kits experimentais que foram confeccionados durante o semestre letivo 2018.2 com o objetivo de tornar a física mais didática e de despertar o interesse dos estudantes de escolas públicas pela ciência. Como contribuição acadêmica, tive a oportunidade de publicar (artigo) no Encontro das Licenciaturas. Um dos maiores resultados alcançados foi a minha permanência no curso diante de várias dificuldades financeiras e emocionais que vivencie no período.” Natália Kamanda, aluna da Licenciatura em Física.

“Estou certo de que ganhei mais experiência sobre uma nova linguagem de programação. Assim como, conheci novos programas, que são ferramentas para programar. São coisas que me traz mais segurança e que agrega conhecimentos ao longo da minha formação.” Mansueto Messias, aluno de Licenciatura em Computação.