#InformáticaParaTodos: Projeto realizou curso de montagem e manutenção de computadores

Capacitação, EAD 15 de agosto de 2019. Visualizações: 525. Última modificação: 15/08/2019 14:40:46

No período de 01 de junho a 03 de agosto de 2019 foi realizado o curso de Montagem e Manutenção de Computadores em Grossos, parte do Projeto Informática Para Todos e do projeto Preparatório IFRN UABPEG, com apoio  da Prefeitura Municipal de Grossos, do NEaD/Ufersa e das demais Instituições Públicas de Ensino Superior que ofertam cursos de graduação no polo.

O Preparatório IFRN UABPEG tem como objetivo ofertar aulas de reforço nas disciplinas de português e matemática aos alunos do 9º ano das escolas públicas de Grossos que irão participar do processo seletivo para ingresso ao Ensino Médio de nível Técnico Integrado do IFRN, e proporcionar iniciação à docência aos alunos das graduações de Licenciatura em Letras Português – Uern e Licenciatura em Matemática – Ufersa.

Já o Projeto Informática para Todos, tem como objetivo ofertar cursos de informática para a população de Grossos, cujo público-alvo são adolescentes e jovens, alunos e ex-alunos da Rede Pública de Ensino da Cidade em técnicas básicas de montagem e manutenção de computadores, tendo em vista a grande demanda atualmente deste tipo de habilidade, justamente pela grande quantidade de computadores e recursos digitais que as pessoas dispõem em suas residências. Como resultado, busca-se preparar estes jovens para o mercado de trabalho, bem como, possibilitar formas de negócios nas suas comunidades aplicando o conhecimento adquirido no contexto que estão inseridos. Além disso, o projeto também tem o objetivo de qualificar os alunos do Curso de Licenciatura em Computação à distância da Ufersa através da atuação docente.  Neste projeto já foram formadas 4 turmas com um total de 80 jovens e adultos que aprenderam a utilizar ferramentas básicas envolvendo computadores e smartphones.