Início do cabeçalho do portal da UFERSA

NEaD

#Extensão: Moodle na Prática encerra 5ª edição e anuncia nova turma

EAD 16 de agosto de 2019. Visualizações: 481. Última modificação: 16/08/2019 01:38:50

A ação de extensão Moodle na Prática finalizou sua 5ª edição com saldos positivos em resultados, avaliação e formação, reforçando a relevância do curso, a qualidade e a adequação do seu formato.

Realizado durante o mês de julho de 2019, a quinta edição do Moodle na Prática foi desenvolvida, prioritariamente, a distância com dois encontros presenciais no campus da Ufersa em Mossoró com participação é obrigatória. A ação contou com a colaboração da Coordenadora Claudia Alves de Sousa Muniz, do Vice-Coordenador Ulisses De Melo Furtado e dos ministrantes Almir Barbosa Da Silva Junior e Manoel Alcino De Lima Neto.

Resumo da Ação – A Educação a Distância (EAD) sistematicamente amplia sua participação nas diversas modalidades de cursos existentes, atingindo desde cursos de aperfeiçoamento, especialização, perpassando até mesmo pela graduação e pós-graduação. O funcionamento da EAD se dá atualmente utilizando essencialmente os recursos disponibilizados pelas chamadas Tecnologias da Informática e Comunicação (TICs), neste sentido, os Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA) se apresentam como locais virtuais, que reúnem todos os participantes do um curso, disponibilizando os recursos e ferramentas necessárias ao seu funcionamento, atuando analogicamente como a sala de aula de um curso presencial. Nesse sentido, esta ação de extensão propõe a realização de um curso voltado para o ensinamento através de tarefas práticas das funcionalidades que o AVA adotado pela UFERSA dispõe, apresentando aos seus participantes os recursos mais comuns e uteis, os qualificando para atuar em funções de tutoria ou docência na EAD.

Novas turmas

A coordenação do NEaD/Ufersa informa que a próxima edição do Moodle na Prática será lançada em meados de outubro de 2019.