Início do cabeçalho do portal da UFERSA

NEaD

Nova gestão do Núcleo de Educação a Distância da UFERSA toma posse

EAD, Gestão 18 de setembro de 2020. Visualizações: 647. Última modificação: 21/09/2020 23:09:06

Na terça-feira, 01 de setembro de 2020, a professora Ludimilla Oliveira e professor Roberto Pordeus, a reitora e o vice-reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, respectivamente, nomearam os integrantes dos cargos para a nova gestão durante os próximos quatro anos. Na ocasião, foram empossados os novos coordenadores do Núcleo de Educação à Distância (NEaD/Ufersa), os professores Kátia Cilene da Silva, como Coordenadora Geral, e Danniel Cavalcante Lopes, como Coordenador Adjunto.

A nova coordenação do NEaD/Ufersa realizou reunião com a equipe multidisciplinar, no dia 10 de setembro, para integração dos projetos e para construção das estratégias para a implantação de um novo projeto de EaD, em consonância com o novo Regimento da instituição, a partir do qual o NEaD muda seu status organizacional, passando a ser um órgão ligado diretamente à reitora. Os coordenadores reiteraram o objetivo contínuo de promover a democratização de uma educação de qualidade e reforçaram o apoio do núcleo aos diversos cursos e setores da universidade nesse novo momento do NEaD.

Coordenadores

Kátia Cilene é graduada em Informática, especialista em Ciência da Computação e especialista em Gestão Educacional pela URCamp, mestre e doutora em Educação Matemática e Tecnológica pela UFPE. Possui experiência em gestão e docência do ensino superior da modalidade presencial e à distância em diversas instituições do país, participou de projetos de inclusão digital, assim como ministrou diversos cursos de extensão na área de computação e informática. É Professora da UFERSA desde 2010, tendo coordenado o Subprojeto de Matemática EaD do PIBID, exercido as coordenações do Núcleo de Educação à Distância, da Institucional da UAB e do Comitê Institucional de Formação Inicial e Continuada de Profissionais do Magistério da Educação Básica. É professora concursada para a disciplina de Introdução à EaD e Docente orientadora da Residência Pedagógica de Matemática, assim como Líder do grupo de pesquisa Tecnologias Educacionais e Educação a Distância e membro da CTAA (Comissão Técnica de Acompanhamento de Avaliação) do INEP.

Saiba mais sobre o currículo da professora: http://lattes.cnpq.br/0385746434704838

Danniel Cavalcante possui graduação em Engenharia de Computação e Direito, ambas pela Universidade Potiguar, mestrado em Engenharia Elétrica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Atualmente é avaliador de cursos do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira e professor Associado II da Universidade Federal Rural do Semi-Árido. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Inteligência Artificial.

Saiba mais sobre o currículo do professor: http://lattes.cnpq.br/5342832426660173